Rose Costa é a melhor brasileira no Ironman Havai 2015

E a tão sonhada vaga para o Campeonato Mundial de Ironman no Hawaii foi conquistada. Parecia que estava nas nuvens… Não acreditava que poderia ir tão longe, num lugar que me sentia ?ninguém?. Muitos atletas desconhecidos, várias nacionalidades e eu, me sentindo tão pequena. Mas meus pensamentos e vontade de estar lá eram enormes, gigantes e infinitos.

Deu a largada e meu dia intenso e longo havia começado. Aquela água clara e mexida, aquela estrada longa, o vento incansável, o sol escaldante que, em momento algum, pensava em diminuir sua intensa força. Além, das lavas negras e misteriosas que dominavam a linda paisagem. Eu estava ali, sozinha, numa dor intensa, num cansaço que nunca havia experimentado, mas a minha vontade era maior. Faltavam apenas 10km para eu cruzar a linha de chegada mas minhas forças estavam se esgotando. Eu olhava para um lado, olhava para o outro….só conseguia ver lavas e sol. E nessa hora, passei a pensar em todos os momentos difíceis que passei para chegar onde estava. Todas as dores, todas as ausências com a família, todo o investimento feito para a realização desse sonho.

Comecei a focar nisso. Pensei em Deus! Fechei meus olhos e só pensava nela, na linha de chegada. Comecei a não dar mais ibope às dores e, aos poucos, parece que elas foram indo embora. E enfim, encontrei meu marido, gritando, vibrando, pulando que nem um louco (rsrs) e ele me disse: ?Você é a melhor do Brasil!? Nossa… não aguentei! Foi pura emoção! Como dizia Fernando Pessoa: ?Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.?  E, a partir disso, me tornei uma gigante de sonhos e pensamentos positivos. Orgulhosa de mim!

Assine nossa newsletter