Somos todos vencedores – Em ritmo de comemoração, a Meia Maratona Wine de Vitória recebeu corredores de todo o Brasil.

O fim de semana de 8 e 9 de setembro foi especial em Vitória (ES).  Se sábado foi a vez de comemorar o aniversário de 467 anos da cidade, o domingo teve mais celebração: cerca de 3 mil participantes capixabas e turistas ocuparam a capital do Espírito Santo para conferir a Meia Maratona Wine de Vitória que, nesta segunda edição, teve o patrocínio da Wine.com.br.  O apoio é uma das iniciativas da campanha Setembro Vinho, que promove o bem-estar a todos os apreciadores do melhor que a vida pode oferecer.

 

Os dois percursos em rota plana  privilegiaram as belezas naturais e atrações turísticas da cidade.  No trecho mais longo, de 21 quilômetros, a largada aconteceu na Universidade Federal do Espírito do Santo. Já a partida do trajeto de 8 quilômetros saiu da orla de Vitória.

Também não faltou música para animar a corrida dos atletas: na largada dos 21, o ritmo levantou o astral dos participantes logo cedo, a partir das 6h30 da manhã. Já no ponto de partida dos 8 km, quem cuidou do som foi a bateria da Escola de Samba Novo Império, de Vitória. Ao longo do caminho, mais música: a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo foi, mais uma vez, responsável pela trilha sonora ouvida por quem passava pelo Quartel da PM. No penúltimo quilômetro,  um dueto de saxofone e violão anunciou o fim do percurso logo adiante e, na Praça do Papa, um set de Violin Live com o DJ Léo Santos recebeu os atletas que ultrapassaram a linha de chegada.

A Meia Maratona Wine de Vitória consolida-se como uma das provas com maior número de participantes do Espírito Santo e o sucesso desta edição mostra que o evento, que já integra o calendário oficial da cidade, se fortaleceu e promete ganhar mais adeptos.

Assine nossa newsletter